Treinadores

 

Ricardo Figueirinha
Treinador

– Frequência do curso de Gestão na Universidade Autónoma de Lisboa.

– Ensino secundário em vertente específica de Desporto.

– Treinador pela Selecção Nacional de Ginástica Acrobática (2001, 2005, 2006, 2007, 2013, 2014, 2015, 2017).

– Treinador Grau III de Ginástica Acrobática (em formação).

– Praticante de Ginástica Acrobática entre 1994-2004, participante, finalista e medalhado em Competições Internacionais sob a égide da FIG e da UEG. Títulos a nível Nacional e Distrital pela FPTDA e AGL. Participação em Galas, Gymnaestradas, Saraus Gímnicos e outros eventos, em representação do clube (Lisboa Ginásio Clube e Ginásio Clube Português) e da Selecção Nacional/ Distrital.

Mariana Vieira
Treinadora

– Frequência do XII Mestrado de Gestão do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa (UTL).

– Licenciatura em Ciências do Desporto, Menção em Educação Física e Desporto Escolar, com Estágio Integrado profissionalizante, pela Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da UTL.

– Treinadora pela Selecção Nacional de Ginástica Acrobática (2005, 2006,2007, 2013, 2014, 2015, 2017).

– Formadora do Plano Nacional de Treinadores de Ginástica Acrobática (15/16,14/15,13/14), pela Federação Portuguesa de Ginástica.

– Treinadora Grau III de Ginástica Acrobática (em formação).

– Praticante de Ginástica Acrobática entre 1990-2004, participante, finalista e medalhada em Competições Internacionais sob a égide da FIG e da UEG. Títulos a nível Nacional e Distrital pela FPTDA e AGL. Participação em Galas, Gymnaestradas, Saraus Gímnicos e outros eventos, em representação do clube (Sporting Clube de Portugal, Clube Atlético de Queluz, Ginásio Clube Português) e da Selecção Nacional/ Distrital

Vitór Bruno da Silva
Treinador

– Médico Interno de Formação Específica em Medicina Física e de Reabilitação no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de Curry Cabral.

– Pós-graduado em Medicina Desportiva da Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva.

– Responsável de Controlo de Dopagem pela Autoridade Antidopagem de Portugal.

– Responsável Médico da Organização do 9º Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica (2015) co-organizado pela FGP e UEG.

– Docente do Mestrado Integrado em Medicina de Medicina Física e de Reabilitação e de Geriatria e Mestrado em Fisioterapia na UC de Controlo Motor, pela Faculdade de Ciências Médicas - Universidade Nova de Lisboa (NOVA Medical School).

– Treinador de Grau I de Ginástica Acrobática.

– Juiz de Categoria 1 de Ginástica Acrobática (FGP).

– Juiz Internacional de Categoria 3 de Ginástica Acrobática (FIG).

– Ex- ginasta de Ginástica Acrobática (1996-2008) integrado no Percurso de Alta Competição, finalista e medalhado em Competições Nacionais e Internacionais (Campeonato da Europa; Campeonato do Mundo, World Games) e distinguido como Ginasta de Classe Mundial (2003).

Rodrigo Fernandes
Treinador

– Frequência da Licenciatura em Ciências do Desporto, na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), com especialização em treino desportivo de ginástica.

– Treinador de Ginástica Acrobática de Grau I (em formação) e de Ginástica para Todos.

– Juiz de Categoria 4 de Ginástica Acrobática.

– Praticante de Ginástica Acrobática de representação desde 2011 com participação em Galas, Gymnaestradas, Saraus Gímnicos e outros eventos organizados pela FGP e AGL em representação do clube (Real Sport Clube e Escola Secundária Miguel Torga).

– Ex-praticante federado de Futebol (2000-2012) em diversos clubes (Sporting Clube Linda-a-Velha, Belenenses e Real Sport clube.

Diogo Rodrigues
Treinador

– Frequência da licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade Nova - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

– Treinador de Ginástica de Grau I (em formação).

– Ex-praticante de Ginástica Acrobática (2008-2016) participante e medalhado em inúmeros campeonatos distritais, nacionais e internacionais em representação do Clube Parque das Nações. Integrou a Seleção Nacional entre 2013 e 2015, sendo finalista no campeonato da Europa e do Mundo e medalhado na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática.

Daniela Mateus
Treinadora

– Ensino secundário profissionalizante de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, com estágio final na Federação de Ginástica de Portugal, na área de organização de eventos.

– Formação em Massoterapia e Auxiliar de Fisioterapia no Instituto de Medicinas Tradicionais.

– Treinadora de Ginástica Grau I (em formação).

– Praticante de Ginástica Acrobática (2003-2017), participante e medalhada em inúmeros campeonatos distritais e Nacionais, bem como finalista e medalhada em competições Internacionais em representação do Acromix Camarate Club e Clube Parque das Nações.